quarta-feira, 4 de março de 2009

Os Ex contra a Ilda Figueiredo


Eles andam por aí. Passaram pelo PCP e saíram. Ganharam traquejo, mas não dinheiro; ganharam conhecimentos mas não notoriedade; ganharam experiência mas não ganharam tachos. E aquilo em que se acreditou toda uma vida passou a não ser verdade. Pelos vistos o PCP é uma escola pública, pois por lá passaram quase todos os "notáveis" que neste momento estão ou no PS ou no BE ou mesmo no PSD. Vêm isto a propósito dos cabeças de lista às eleições Europeias. Pelo BE vamos ter novamente o Miguel Portas e pelo PS teremos o Prof. Universitário de Coimbra e Constitucionalista Vital Moreira. Lembro-me, ainda jovem, deste senhor na A.R. na bancada do PCP. Posteriormente foi indicado pelo PCP para integrar o Tribunal Constitucional onde se manteve entre 1983 e 1989, como Juiz. Com a convivência com os demais senhores e senhoras "importantes" deste país começou a perceber que dentro do partido no qual militava não teria grandes hipóteses de ter cargos relevantes pois o partido a que pertencia não passava de um defensor dos mais desfavorecidos e oprimidos da sociedade, por essa razão e outras veio a descobrir que não evoluíam no sentido de se tornarem naquilo que muitos se transformaram, nuns neo liberais sem escrúpulos. Ainda bem que este senhor viu a tempo que aquele não era o seu lugar, assim como mais alguns que por lá andavam.


Depois de muito escrever no seu blog e no seu jornal favorito o "público", contra tudo ou quase tudo aquilo que defendia anteriormente, batendo forte naqueles que foram os seus "professores", teve agora uma consolação pelos benefícios prestados ao seu "dono", é ele o cabeça de lista do P.S. ao P.E.


Só falta mesmo para compor o ramalhete o PSD escolher a Drª Zita Seabra, então seriam todos os ex. contra a Ilda Figueiredo, com uma diferença, uns "vendem" as suas convicções, outros NÃO.

Sem comentários: